Sem Gestão não tem solução

01 – Gestão e Qualidade
Sem ter um trabalho de gestão contínuo não existe possibilidade de acompanhar todos os procedimentos que uma empresa de reparação exige. A boa gestão não somente contribui para a qualidade dos serviços como passou a ser fundamental para a permanência das empresas no mercado. É a gestão que vai criar nos próximos anos um diferencial entre as empresas que vão se fortalecer e crescer com equilíbrio daquelas em que seus proprietários só reclamam do mercado. É a gestão que vai possibilitar o controle real na qualidade dos serviços e a consequente fidelização de clientes.
02 – Gestão Financeira
A gestão financeira é a alma da empresa. É ela que possibilita o equilíbrio emocional do proprietário. É ela que move a gestão de qualidade e a gestão de pessoas. Todas estão muito interligadas, mas a gestão financeira, quando bem executada, traz resultados fantásticos, pois proporciona o equilíbrio das contas em curto espaço de tempo.
03 – Gestão e Ética
Quando uma oficina adota a gestão e a ética como as linhas principais de um planejamento estratégico os resultados positivos não demoram a acontecer. Quando uma empresa cuida da gestão e da ética os clientes percebem claramente, pois a dedicação e a presteza no atendimento são nítidas. As informações são repassadas com mais segurança e o cliente não fica com receio da oficina cobrar alguma peça ou serviço e não executá-lo. Confiança: essa é a palavra mágica que a gestão com ética cria no relacionamento com o cliente.
04 – Gestão de Pessoas e Crescimento Sustentável
É fundamental que  a qualquer momento do dia, sempre que um erro ou um problema apareça o proprietário (ou gerente) pare, reúna os envolvidos e oriente (tantas vezes quantas necessárias). Esse é o primeiro passo de mudança cultural e de gestão que todos os colaboradores da empresa vão perceber. Mudança de postura do proprietário da empresa. Reuniões, muitas reuniões. Reuniões curtas, às vezes de 5 minutos. A partir deste ponto começa a existir o comprometimento e a se criar o sentido de equipe. Aqueles que não se envolverem automaticamente acabam se excluindo do processo e deverão ser substituídos. Não é possível conseguir um crescimento sustentável sem a “equipe”
05 – Gestão e Tecnologia
Sem ela não tem como conseguirmos resultados positivos de controles. O que nos preocupa é que na grande maioria das empresas de reparação não existe planejamento para a implantação destas tecnologias. É mais ou menos o que chamamos de ir do céu ao inferno em pouco tempo, ou seja, a empresa cria uma expectativa positiva na aquisição das ferramentas acima, mas como não se preparou para utilizá-las, nem disponibilizou treinamento para que seus funcionários utilizem todos os recursos disponíveis os problemas começam a aparecer e aquilo que era para ser uma relação de custo x benefício equilibrada vira um inferno na vida da empresa.
06 – Gestão e o Futuro
Com a gestão somos “a” empresa. Esse é o grande diferencial que já está sendo buscado pelos proprietários  das empresa de reparação e isso dá uma visão muito promissora do mercado. Esse vai ser o diferencial daquelas empresas que esperam por um futuro melhor. Esse vai ser o diferencial: “Sem Gestão não há solução”

 


  • E uma leitura que realizei lendo esses textos, só tende acrescentar nos conhecimentos necessários, principalmente no meu caso, que estou projetando participar em uma sociedade numa Auto Elétrica.
    Tudo isso me favorece. Agradeço pelo envio do tema.
    Agradeço.
    Nilson.

    • Bom dia, Nilson!! Eu que agradeço pelo comentário. Fico muito feliz em saber que estou conseguindo contribuir com o nosso setor. Tenha um ótimo dia e grande abraço!

  • Um tema de grande relevância para o setor, se todos aplicassem estes conhecimentos muitas empresas estariam no mercado gerando empregos e renda para o nosso Pais,enquanto que a maioria não conseguem se manterem por não usarem as ferramentas necessárias..

    • Bom dia, Edna!! Sim, trabalhar a gestão de uma oficina ou qualquer outra empresa é fundamental para que essa se solidifique no mercado. É de extrema importância entendermos que somos empresários. Fico feliz que tenha gostado do texto. Muito obrigado pelo comentário. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *